segunda-feira, 2 de julho de 2007

O Outro Pé da Sereia


A Comunidade, neste encontro de Julho, analisa o último livro do escritor Mia Couto, “O Outro Pé da Sereia”. Como convidadas estarão presentes Rosa Sil e Elena Brugioni.

Depois de uma pausa em Agosto e em Setembro, a Comunidade volta com muitas novidades e com um novo coordenador, Eduardo Jorge Madureira.

ROSA SIL é Professora Auxiliar na Universidade do Minho, tendo dedicado a sua tese de mestrado à obra de Fernando Pessoa e o doutoramento à geração angolana da Mensagem, de que resultou o livro C.E I. celeiro do sonho: geração da "mensagem" (2001). É analista de literaturas africanas;

ELENA BRUGIONI é licenciada em Letras Modernas pela Universidade de Bolonha. Elaborou a tese de licenciatura em Linguística Poética sobre métodos analíticos de cariz linguístico aplicáveis à escrita poética. Desde o início dos seus estudos universitários que se interessa pela Linguística Textual e Pragmática e pela Filosofia da Linguagem. Apaixonada pela escrita e sobretudo pela Poesia, publicou alguns textos poéticos numa das primeiras antologias de Poetry Slam publicada em Itália: Poeti Ad Alta Voce. Interessa-se muito pela Crítica e Teoria da Literatura, tendo publicado alguns trabalhos em diferentes revistas e sites de crítica literária. Vive em Braga desde Outubro de 2005, estuda Português e é doutoranda em Ciências da Literatura no ramo de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa no Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário